As cores das flores: curta sobre criança com deficiência visual

Alunos aprendem sobre inclusão por meio de bonecos com deficiência
30 de August de 2019
Inclusão: 6 livros que trazem crianças com deficiência como protagonistas
6 de September de 2019
Mostrar tudo

As cores das flores: curta sobre criança com deficiência visual

Crianças com deficiências visuais, motoras, auditivas e intelectuais enfrentam uma série de dificuldades, mas são capazes de aprender como todas as outras. Pensando em passar essa mensagem, a ONCE – Organização Nacional de Cegos da Espanha desenvolveu um vídeo institucional bastante sensível e emocionante chamado As Cores das Flores.

As cores das flores: curta sobre criança com deficiência visual

No vídeo, a professora de uma escola passa um tema de casa à turma: uma redação sobre as cores das flores. Ao receber a tarefa, um dos alunos que possui deficiência visual, sai da aula pensando em como resolver o desafio. Após isso, aparecem alguns flashes da vida do garotinho, momentos com os pais indicam que eles acreditam na sua capacidade. O mais bacana da mensagem é que em nenhum momento é colocado em dúvida se o menino realizará a tarefa. A expectativa é de como irá realizá-la.

Assista:

Muito lindo, né gente?

Toda criança é capaz de aprender do seu jeito, por isso a importância da confiança no potencial de cada uma. Assim teremos um mundo com mais diversidade e inclusão <3

Fonte: www.blogmodainfantil.com.br

ONG Sorriso Novo
ONG Sorriso Novo
Olá! A ONG Sorriso Novo é uma organização sem fins lucrativos e nasceu do sonho de seus fundadores em difundir ações solidárias nas mais diversas áreas, tais como: saúde, artes em geral, infância e adolescência, esporte, congressos e palestras, educação de pessoas carentes, idosos, população de rua, comunidades carentes. Desde 2001 temos atuado no Complexo da Maré promovendo diversas contribuições às famílias da comunidade. Com pouco mais de 10 crianças deficientes apadrinhadas, atualmente buscamos firmar projetos e parcerias a fim de aumentar o nosso alcance e ser capaz de oferecer maior assistência a população carente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *