Mães criam marca de roupa adaptada para crianças com deficiência com o objetivo de facilitar o dia a dia

Artesã cria bonecos de pano que retratam inclusão e representatividade de criança com deficiência
5 de July de 2019
Discriminação de pessoas com deficiência
12 de July de 2019
Mostrar tudo

Mães criam marca de roupa adaptada para crianças com deficiência com o objetivo de facilitar o dia a dia

Fernanda e Maria Eduarda apresentaram peças no palco do programa ‘Encontro’

Com o objetivo de diminuir as dificuldades do dia a dia de uma criança com deficiência, duas mães se uniram para criar peças mais práticas e facilitar a rotina de pais e filhos. A moda com a acessibilidade nasceu após as experiência de Fernanda e Maria Eduarda com suas crianças. No palco do Encontro com Fátima Bernardes, as mães contaram como nasceu a marca inclusiva.

Moda para crianças com deficiência — Foto: Globo

Moda inclusiva: mães criam peças para crianças com deficiência — Foto: Globo

“A peça é diferente e facilita na hora de trocar uma fralda ou na hora da alimentação especial quando as mães ou cuidadores estão nas ruas ou parques. A abertura da roupa total nas pernas ou na parte da frente é para facilitar porque são usadas por crianças que não tem controlo de tronco ou que não conseguem ficar de pé”, explicou Fernanda, que é nutricionista e mãe de Helena, de 6 anos.

Além de roupas estilosas e coloridas, a marca preza pela inclusão social e conforto dos usuários. “A gente não encontra este tipo de roupa no mercado e acabou nascendo da nossa necessidade. Escutamos mães de crianças e adolescentes e criamos casacos, body, calças e blusas. Nossa linha de roupas atende de bebês até jovens de até 14 anos. No momento, só vendemos on-line e nossa marca é nova”, afirmou Maria Eduarda, mãe de Vicenzo, de 6 anos.

Assista o vídeo clicando aqui.

ONG Sorriso Novo
ONG Sorriso Novo
Olá! A ONG Sorriso Novo é uma organização sem fins lucrativos e nasceu do sonho de seus fundadores em difundir ações solidárias nas mais diversas áreas, tais como: saúde, artes em geral, infância e adolescência, esporte, congressos e palestras, educação de pessoas carentes, idosos, população de rua, comunidades carentes. Desde 2001 temos atuado no Complexo da Maré promovendo diversas contribuições às famílias da comunidade. Com pouco mais de 10 crianças deficientes apadrinhadas, atualmente buscamos firmar projetos e parcerias a fim de aumentar o nosso alcance e ser capaz de oferecer maior assistência a população carente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *