Menina ganha “boneca que a representa” e tem reação encantadora

Deficiência auditiva
2 de December de 2020
Separação de alunos com deficiência e a busca por equidade
9 de December de 2020
Mostrar tudo

Menina ganha “boneca que a representa” e tem reação encantadora

A menina nunca teve uma boneca com características parecidas com as dela

A menina nasceu com Síndrome de Down

Após muito tempo procurando, a mãe da menina achou uma boneca que representa a filha

Lindsay Filcik é mãe de uma menina bem especial. A pequena Ivy nasceu com Síndrome de Down. De antemão, a falta de representatividade de crianças especiais foi algo que sempre a incomodou. Ao passo que a indústria de brinquedos não oferece tantas opções para esse setor, a mamãe foi surpreendida.

Afinal, ela encontrou uma boneca bem parecida com a filha. Imediatamente, Lindsay não teve dúvidas e comprou o brinquedo. Logo, ela percebeu que não poderia ter feito melhor escolha! Ivy ficou simplesmente encantada com sua nova “filhinha”.

Além disso, a mamãe aproveitou para compartilhar um lindo registro da garotinha com sua nova boneca. Juntamente com a foto, Lindsay fez uma reflexão sobre a representatividade. O post, rapidamente, viralizou na internet.

“Hoje, vou compartilhar algo que se tornou extremamente importante para mim. Representatividade. Acima de tudo, todo ser humano merece ver alguém que se pareça com ele em filmes, comerciais e brinquedos. Contudo, infelizmente, por muito tempo isso não aconteceu.

Imagine ser uma criança com deficiência e tudo o que você vê são crianças normais e saudáveis. Que mensagem isso lhe passa? Que você é ‘anormal’. Em outras palavras, que não é digno de ser mostrado ao mundo.

Enfim, o que posso fazer? Deixe as marcas saberem que você aprecia a inclusão e o quanto acredita que elas precisam mudar. Compre itens inclusivos para crianças saudáveis também. Definitivamente, a representatividade é importante”, escreveu Lindsay.

A mamãe compartilhou o texto em sua conta no Instagram. Bem como incluiu a foto da filha e de outras crianças especiais. Eliza, por exemplo, é uma das amigas de Ivy. Ela tem espinha bífida e ganhou uma boneca com muletas e botinhas ortopédicas. Enquanto, Stella agora tem uma Barbie que, assim como ela, usa cadeira de rodas.

De acordo com Lindsay, a postagem surtiu efeito. “Muitos pais de crianças sem deficiência me disseram que vão incluir esse tipo de bonecas na lista de Natal dos filhos. E eles nunca tinham pensado nisso antes”, orgulha-se a mãe.

Para a mãe da menina, todo tipo de representatividade é fundamental

Além da menina, outras crianças também ganharam bonecas inclusivas

ONG Sorriso Novo
ONG Sorriso Novo
Olá! A ONG Sorriso Novo é uma organização sem fins lucrativos e nasceu do sonho de seus fundadores em difundir ações solidárias nas mais diversas áreas, tais como: saúde, artes em geral, infância e adolescência, esporte, congressos e palestras, educação de pessoas carentes, idosos, população de rua, comunidades carentes. Desde 2001 temos atuado no Complexo da Maré promovendo diversas contribuições às famílias da comunidade. Com pouco mais de 10 crianças deficientes apadrinhadas, atualmente buscamos firmar projetos e parcerias a fim de aumentar o nosso alcance e ser capaz de oferecer maior assistência a população carente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *