"Meu filho autista se expressa através da pintura e quero que o mundo o conheça", diz pai orgulhoso

“Se meu filho tivesse feito o teste do pezinho ampliado, hoje ele estaria andando”
28 de February de 2020
Crianças com deficiência e o desafio da superproteção
6 de March de 2020
Mostrar tudo

“Meu filho autista se expressa através da pintura e quero que o mundo o conheça”, diz pai orgulhoso

Depois que ele criou algumas pinturas, percebemos que elas eram únicas e bastante especiais. Decidimos criar um perfil no Instagram para mostrar seus trabalhos.

Por JCS para o Sensível Mente

Abaixo segue uma história linda e emocionante, pois relata belas publicações de um pai que tem orgulho de compartilhar nas redes sociais as pinturas de seu filho. O menino tem autismo e uma genialidade incrível para a arte de pintar.

1 2 8 - Pai postou com orgulho: “Meu filho tem Autismo e se expressa através da pintura, e eis aqui algumas obras de arte dele”.

Foto: Reprodução Instagram

“Tristan é meu filho de cinco anos que foi diagnosticado com um distúrbio do espectro do autismo aos três anos de idade. Apesar desse diagnóstico de mudança de vida, ele ainda é uma criança muito brincalhona.”

O pai informou que certa vez Tristan observou sua irmã mais velha fazendo algumas pinturas. “Um dia, Tristan viu sua irmã mais velha pintando. Depois de um tempo, ele mostrou grande interesse e perguntou a nós, seus pais, se ele também podia pintar algumas vezes. Eu me encontrei em uma situação um pouco embaraçosa porque não sabia o que responder ao meu amado filho, que está tendo dificuldades com as habilidades motoras finas.”

E assim o papai foi iluminado: “Então, tive a ideia de que Tristan podia pintar, mas de uma maneira e estilos diferentes. No dia seguinte, Tristan conseguiu seu primeiro conjunto de cores acrílicas e imediatamente começou a espirrar, pingar e pintar as fotos.”

2 2 6 - Pai postou com orgulho: “Meu filho tem Autismo e se expressa através da pintura, e eis aqui algumas obras de arte dele”.

Foto: Reprodução Instagram

“Depois que ele criou algumas pinturas, percebemos que elas eram únicas e bastante especiais. Decidimos criar um perfil no Instagram para mostrar seus trabalhos. Durante suas sessões de pintura, eu o gravo e, depois que ele termina, Tristan observa e analisa suas criações de volta com um grande sorriso no rosto. ” Disse o pai no menino.

3 1 7 - Pai postou com orgulho: “Meu filho tem Autismo e se expressa através da pintura, e eis aqui algumas obras de arte dele”.

Foto: Reprodução Instagram

O papai todo orgulhoso continuou com suas observações e disse: “A pintura serve como uma terapia e ainda ajuda no desenvolvimento da criança”. Foi uma grande ideia onde Tristan produz pinturas realmente maravilhosas e cheias de vida.
4 5 - Pai postou com orgulho: “Meu filho tem Autismo e se expressa através da pintura, e eis aqui algumas obras de arte dele”.

Foto: Reprodução Instagram

“Para Tristan, como uma criança autista, criar essas pinturas em seu próprio estilo e para nós apreciarmos é inestimável e acreditamos ser muito terapêutico para ele. Seus movimentos e ações quando ele se expressa e seus pensamentos através de sua arte são realmente bastante mágicos. ”
5 1 4 - Pai postou com orgulho: “Meu filho tem Autismo e se expressa através da pintura, e eis aqui algumas obras de arte dele”.

Foto: Reprodução Instagram

Tristan tem um perfil no Instagram incrível veja seu trabalho: Perfil do Tristan
Texto traduzido e adaptado de: Tendencee
ONG Sorriso Novo
ONG Sorriso Novo
Olá! A ONG Sorriso Novo é uma organização sem fins lucrativos e nasceu do sonho de seus fundadores em difundir ações solidárias nas mais diversas áreas, tais como: saúde, artes em geral, infância e adolescência, esporte, congressos e palestras, educação de pessoas carentes, idosos, população de rua, comunidades carentes. Desde 2001 temos atuado no Complexo da Maré promovendo diversas contribuições às famílias da comunidade. Com pouco mais de 10 crianças deficientes apadrinhadas, atualmente buscamos firmar projetos e parcerias a fim de aumentar o nosso alcance e ser capaz de oferecer maior assistência a população carente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *