O navio Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, chega ao Rio e tem dia dedicado ao autismo

Educação inclusiva: quais os pilares e o que a escola precisa fazer?
20 de September de 2019
Como lidar com o preconceito na escola
27 de September de 2019
Mostrar tudo

O navio Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, chega ao Rio e tem dia dedicado ao autismo

Com 500 mil livros a bordo, Logos Hope tem programação com exposições, peças e outras atrações

Logos Hope: navio de de 12 toneladas, tem 21 metros de largura e 132 metros de comprimento Foto: LJ LEE / Divulgação/GBA

Logos Hope: navio de de 12 toneladas, tem 21 metros de largura e 132 metros de comprimento Foto: LJ LEE / Divulgação/GBA

O navio Logos Hope abriu as portas nesta quinta-feira no Porto do Rio. Autointitulada a maior livraria flutuante do mundo, a embarcação fará uma estada de 20 dias na cidade e estará aberta para visitação até 6 de outubro.

– Temos à venda mais de 5.000 livros diferentes. São títulos infantis, de culinária, ficção, ciência e outros temas. No total, o navio transporta mais de 500 mil volumes – afirma Ester Hansen, uma das coordenadoras do projeto no Brasil.

Embarcação transporta acervo maior que o da biblioteca do CCBB Foto: LJ LEE / Divulgação/GBA

No dia 28 de setembro, o Navio realizará o Embarque Azul, quando abrirá uma hora mais cedo para proporcionar uma visita diferenciada com redução de público e de estímulos sensoriais (som e luz) para pessoas com Autismo e Transtornos do Processamento Sensorial (TPS).

Para garantir uma vaga no Embarque Azul, a inscrição da pessoa com autismo deverá ser realizada através do preenchimento do formulário.

Orientações

  1. Data da visita diferenciada para autistas: 28 de setembro de 2019.
  2. Crianças até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam ingressos.
  3. Pessoas fora desta faixa etária poderão adquirir seus ingressos no local. O preço do ingresso individual é de R$5,00 (cinco reais).
  4. As crianças só entrarão no navio acompanhadas de um responsável maior de idade.
  5. Não teremos acompanhantes para as crianças.
  6. A visita dá acesso à LIVRARIA e à CAFETERIA do Navio.
  7. A visita diferenciada acontecerá somente das 9h às 10h. A partir das 10h a visitação será aberta ao público em geral.
  8. Sugerimos que os visitantes cheguem a partir das 8h30min para identificação. Nossa equipe já estará à espera.
  9. Qualquer dúvida, favor entrar em contato através do e-mail: embarqueazul@gmail.com
Fonte: Jornal O Globo
ONG Sorriso Novo
ONG Sorriso Novo
Olá! A ONG Sorriso Novo é uma organização sem fins lucrativos e nasceu do sonho de seus fundadores em difundir ações solidárias nas mais diversas áreas, tais como: saúde, artes em geral, infância e adolescência, esporte, congressos e palestras, educação de pessoas carentes, idosos, população de rua, comunidades carentes. Desde 2001 temos atuado no Complexo da Maré promovendo diversas contribuições às famílias da comunidade. Com pouco mais de 10 crianças deficientes apadrinhadas, atualmente buscamos firmar projetos e parcerias a fim de aumentar o nosso alcance e ser capaz de oferecer maior assistência a população carente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *