Tommy Hilfiger lança coleção adaptada para crianças e adultos com deficiência

Criança com deficiência é deixada na escola em dia de excursão
25 de October de 2017
Quais são as causas da deficiência intelectual?
1 de November de 2017
Mostrar tudo

Tommy Hilfiger lança coleção adaptada para crianças e adultos com deficiência

deficiência

As roupas da marca Tommy Hilfiger agora podem ser usadas por qualquer pessoa. O designer acaba de lançar uma nova coleção de roupas adaptáveis ​​especialmente para pessoas com deficiência.

A coleção, chamada “Tommy Adaptive” (em tradução livre, “Tommy Adaptável”), apresenta 37 novos modelos para homens e 34 para mulheres.

Os casacos, as calças, as camisas e as saias apresentam zíperes de uma mão, fechos magnéticos, bainhas ajustáveis ​​e tiras de velcro.

A empresa projetou a roupa em parceria com a Runway of Dreams, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com marcas de moda para projetar roupas para pessoas com deficiências. Há um ano, as duas organizações se juntaram para lançar uma coleção de roupas adaptáveis ​​para crianças.

Mindy Scheier, designer de moda e fundadora da Runway of Dreams, criou a organização depois que seu filho Oliver, de 11 anos, que tem uma deficiência devido a uma distrofia muscular, pediu  para ela um par de jeans.

59205_A1_08_THilfiger_00552-2_300dpi

“Foi mais importante para mim vê-lo caminhar para a escola com a cabeça erguida do que se preocupar com as outras coisas”, disse.

“Foi quando eu percebi que uma mudança precisava acontecer. Todas as crianças e adultos com deficiências merecem vestir a mesma roupa que todo mundo”, concluiu.

O projeto foi tão bem-sucedido que decidiram investir também na linha adulta.

“Depois de falar com muitas pessoas e aprender sobre suas necessidades específicas, encontrei três pontos em comuns que tornariam suas vidas mais fáceis: fechamentos modificados, ajustes e opções alternativas para entrar e sair das roupas”, explicou Mindy.

A coleção é projetada para potencializar a funcionalidade para pessoas com cadeiras de rodas, próteses e aparelhos.

“A inclusão e a democratização da moda sempre foram o núcleo do DNA da minha marca”, afirmou Tommy Hilfiger em comunicado.

“Essas coleções continuam a desenvolver essa visão, capacitando adultos com necessidades diferentes a se expressarem através da moda”, finalizou.

Matéria extraída do Razões para Acreditar

Fonte: The Mighty e  Good News Network

Fotos: Divulgação

ONG Sorriso Novo
ONG Sorriso Novo
Olá! A ONG Sorriso Novo é uma organização sem fins lucrativos e nasceu do sonho de seus fundadores em difundir ações solidárias nas mais diversas áreas, tais como: saúde, artes em geral, infância e adolescência, esporte, congressos e palestras, educação de pessoas carentes, idosos, população de rua, comunidades carentes. Desde 2001 temos atuado no Complexo da Maré promovendo diversas contribuições às famílias da comunidade. Com pouco mais de 10 crianças deficientes apadrinhadas, atualmente buscamos firmar projetos e parcerias a fim de aumentar o nosso alcance e ser capaz de oferecer maior assistência a população carente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *